quinta-feira, 10 de julho de 2014

Melhore na escola!

   Como posso melhorar na escola?
As férias já estão acabando e a volta aos estudos e a escola está bem pertinho,hoje iremos aprender como melhorar o nosso desempenho na escola isso serve para qualquer serie e ano escolar,o primeiro passo é a força de vontade de cada um,sem ela não conseguimos nada não é verdade.
E para isso acontecer você ira precisar de internet e algumas dicas importantíssimas para conseguir aquilo o que é mais valioso na escola que é aprender e apreender para si mesmo o assunto estudado e levar para vida toda,para aprender precisa praticar e ler treinar tudo isso é claro para quem vai bem numa prova.
Vamos agora saber mais um pouco do que você irá ter de fazer para melhorar a sua vida escolar?

1.Preste atenção!
Os melhores alunos serão aqueles que prestam a atenção ao professor no que ele diz,todo mundo sabe disso.procure deixar o bate papo para hora do intervalo ou antes do prof chegar,a hora em que ele chega é o momento para você aprender e olha fixamente para o assunto abordado.

2.Não perca aula 
A falta é muito prejudicial a seu ensino,é o momento em que você pode perder uma aula importante,assunto novo e provas e testes,tente ao máximo não perder aula,se estiver doente leve um atestado médico isso irá retratar,se já perdeu peça ajuda aos colegas para anotar o assunto perdido e converse com o seu professor.

3.Escreva no caderno
Anote tudo no seu caderno escolar,os assuntos novos e as próximas provas e testes trabalhos e até suas notas,isso irá te ajudar muito na hora dos pontos e para estudar.

4.Treine 
Quando o professor lhe passa um assunto novo não significa que você aprendeu na hora na verdade o seu cérebro conheceu aquele assunto mas para realmente aprender é essencial pratica-lo,principalmente matérias como matemática ou física.

5.Leia
Ler para uns é maravilhoso para outros talvez seja chato porém ler é um artificio para quem quer se dar bem  podemos dizer na escola ,ler o livro escolar vai funcionar bastante para você ou talvez um livro da biblioteca podendo ser da sua própria escola ou de uma local abordando o assunto retratado na sala de aula um exemplo podemos dar se seu assunto for a (Guerra mundial) pode-se ler um falando sobre esse tema é assim que funciona.

6.Veja vídeos  
Hoje temos acesso a muitas ferramentas para estudo como o computador por exemplo,nele você pode procurar vídeo aula que pode te instruir a muito assunto.

7.Beba água
Você sabia que a água te ajuda e muito na hora do estudo,pois saiba que ela ajuda a clarear seus pensamentos e refresca bastante a sua mente!

8.Durma 
Você precisa dormir todos os dias pelo menos 8 horas para sua saúde e quando falamos de estudos isso é preciso então deixe os finais de semana para assistir aquele filme ou para jogar seu jogo preferido.

9.Ensine
De grande utilidade é o fato mais importante ''ensine'',quando aquele colega tiver duvida no assunto novo ou no dia da prova talvez dê uma ajuda quem sabe você irá se relembrar do que estudou e poderá até descobrir a fundo do assunto.

10.Pergunte
É perguntando que se aprende e é assim que você irá longe,sempre faça perguntas deixe a timidez de lado e questione seus professores seus amigos,pais,primos...
Assim descobrirá muito mais do que imagina.

 Agora vamos por em pratica ?

Sem comentários:

Enviar um comentário